VigiEpidemia: Fiocruz recebe inscrições para curso de enfrentamento da Covid

A Fiocruz está com inscrições abertas para o curso VigiEpidemia, do Programa Educacional em Vigilância e Cuidado em Saúde no Enfrentamento da Covid-19 e Outras Doenças Virais, que foi lançado em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Desse modo, os interessados em realizar o curso de enfrentamento da pandemia devem realizar as matrículas por meio do site do VigiEpidemia. O programa é totalmente gratuito.

De acordo com a Fiocruz, o programa tem como público-alvo os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, estudantes e interessados no assunto. O programa visa a produção de respostas para o enfrentamento de emergências no âmbito da vigilância em saúde no cenário da pandemia da Covid-19. 

Ainda de acordo com a entidade, o objetivo do programa é qualificar cerca de 80 mil profissionais da saúde em todo o país.

Módulos com tutoria

O curso conta com quatro módulos que são autoinstrucionais independentes. Portanto, o aluno poderá escolher qual ou quais módulos deseja fazer. Cada módulo possui sua certificação, mas para obter o certificado o aluno passará por uma avaliação ao final do módulo.

Além disso, os estudantes que concluírem os quatro módulos poderão ainda se candidatar a mais dois módulos com tutoria. Os candidatos que fizerem todos os módulos receberão certificado de especialização. No entanto, as vagas para os módulos com tutoria são limitadas, de modo que os candidatos inscritos deverão aguardar as chamadas.

Segundo a Fiocruz, os módulos têm com recursos variados, como e-books, podcasts e videoaulas. Além disso, os alunos poderão sanar dúvidas com especialistas e montar o seu próprio horário de estudo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera a lista de convocados na 2ª chamada do Vestibular 2022 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.