Empreendedorismo

Finanças e os Novos Empreendedores

Novos entrantes no empreendedorismo e as informações financeiras

As finanças são fundamentais no empreendedorismo. Porém, muitos novos empreendedores estão colocando em risco o sucesso dos seus negócios.

Ao abrir uma empresa, os novos entrantes no empreendedorismo não levantaram informações básicas para ter sucesso nos negócios. Segundo o Sebrae, 61% dos novos empreendedores não procuraram ajuda de instituições financeiras.

Sendo assim, mais de 60% dos empreendedores não se orientam sobre a Gestão Financeira do negócio.

Informações sobre a gestão das finanças são primordiais para o negócio

Ou seja, eles não procuram informações sobre finanças com os bancos, bem como não se informam com consultorias ou até mesmo um prestador.

São entrantes no empreendedorismo sem nenhum preparo financeiro, o que irá gerar grandes problemas em relação ao futuro do negócio.

Duas formas de analisar as finanças da empresa

Informações sobre as finanças precisam de análise em duas vertentes. Primeiramente, o empreendedor precisa entender sobre como funciona as finanças numa empresa. Bem como geri-las.

Assim sendo, o empreendedor precisa entender primeiro sobre a gestão financeira de uma forma generalizada, para depois realizar um planejamento orçamentário para o seu negócio.

Direcionar as ações estratégicas da empresa

Assim sendo, ao direcionar as ações através do conhecimento estratégico o empreendedor pode inserir as informações particulares do seu negócio.

Por isso, cabe ao empreendedor entender a base administrativa para que possa focar de forma direcionada e ter sucesso no seu negócio.

As informações precisam ser entendidas para que possam ser inseridas na prática da Gestão Empreendedora.

Todos os conhecimentos são importantes para o empreendedor entender o seu negócio. Por isso, empreender sem entender os fluxos financeiros é uma grande falha dentro do mercado atual e dinâmico.