O prazo de convocação dos participantes da lista de espera da 2ª edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 termina nesta quinta-feira, dia 22 de setembro. As convocações estão sendo feitas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Os candidatos pré-selecionados deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição na página do Fies. Posteriormente, os estudantes deverão ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para análise da documentação. O prazo para esse procedimento é de cinco dias úteis.
Após a análise da documentação, os pré-selecionados deverão ir até o banco parceiro do Fies para fechamento do contrato no prazo de até dez dias.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a oferta para o Fies 2022/2 é de 44.370 financiamentos em cursos de graduação de instituições de todo o país.
Para concorrer ao financiamento, os estudantes devem estar adequados ao critério de renda estabelecido pelas diretrizes do Fies. Desse modo, só puderam concorrer ao financiamento as pessoas que tenham uma renda familiar mensal bruta de até três salários-mínimos per capta, ou seja, de até R$ 3.636.
Os inscritos na 2ª edição do Fies 2022 foram selecionados a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos puderam se inscrever com as notas das edições do Enem ocorridas de 2010 a 2021.
De acordo com as diretrizes do programa, a nota mínima exigida foi de 450 pontos ou mais nas quatro provas objetivas e nota acima de zero na prova de redação.
Veja mais informações no edital do Fies 2022/2.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UERJ libera lista da 3ª reclassificação do Vestibular Estadual 2022; veja aqui período de matrícula.