A Caixa Econômica Federal disponibilizou uma nova função para que os trabalhadores tenham acesso aos valores do FGTS. A opção se trata da antecipação do saque-aniversário.
O saque-aniversário entrou em vigor neste ano e, de acordo com a Caixa, cerca de 760 mil antecipações já foram realizadas.
Podem ser antecipadas até três parcelas, sendo o valor mínimo de contratação R$2 mil. A taxa de juros do empréstimo é de 0,99% ao mês e 12,54% ao ano. Além da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil também disponibilizou a nova modalidade.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o dinheiro será liberado digitalmente, sem necessidade do trabalhador ir até uma agência.
“O empréstimo consiste em uma antecipação do valor do saque disponibilizado no mês do seu aniversário. O saldo do FGTS é utilizado como garantia da operação, trazendo simplicidade e agilidade para a contratação”, disse a Caixa. “O crédito é rápido e fácil, sem burocracia. Basta acessar o Internet Banking, simular, contratar e utilizar o recurso”, concluiu.
De acordo com o presidente da Caixa, as vantagens do empréstimo são as taxas de juros mais baratas destinadas a pessoas físicas, de 0,99% ao mês.
“Você pode antecipar um, dois e até três anos. E o valor também é variado, até o limite do saldo, tendo no mínimo R$ 2 mil”, afirmou.
Veja:
De acordo com informações da Caixa, o trabalhador poderá contratar a Antecipação Saque Aniversário FGTS “de onde estiver, na palma da sua mão ou no seu computador, de forma totalmente digital”, disse o banco.
Faça a adesão ao saque aniversário
Faça a adesão no Internet Banking CAIXA, app CAIXA ou app FGTS e indique a CAIXA. Verifique o valor a que tem direito.
Contratação
É possível realizar a contratação por meio da rede de agências e também pelo Internet Banking CAIXA.
Neste momento, por necessidade de ajustes no canal digital devido à grande procura, as contratações estão sendo realizadas somente nas agências. Em breve estarão novamente disponíveis pelo Internet Banking e aplicativo CAIXA.
Dinheiro na conta
A CAIXA bloqueia o saldo na conta do FGTS para fins de garantia e libera o valor da Antecipação em sua conta no dia seguinte.