O Feirão Serasa Limpa Nome, programa que possibilita que consumidores negociem dívidas com mais de 50 empresas com desconto, foi prorrogado até segunda-feira, 21 de dezembro.
O Serasa informou que mais de quatro milhões de débitos já foram negociados e os descontos chegam a até 99%. No entanto, mais de 60 milhões de dívidas ainda estão abertas. O Feirão conta com mais de 50 empresas parceiras.
A medida foi proposta visando amparar efeitos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com informações da Serasa, considerando o percentual de desconto oferecido para quitação dos débitos, este pode ser considerado o maior programa de renegociação de dívidas já aberto pela Serasa.
“O ano foi muito difícil devido a pandemia, mas já vemos sinais de retomada, por isso, esse ano, junto aos mais de 50 parceiros do Serasa Limpa Nome, entendemos a responsabilidade de ampliarmos e criarmos o maior Feirão de todos os tempos,” disse o diretor de marketing e canais digitais da Serasa, Giresse Contini.
O diretor também frisou a importância do nome limpo para que as pessoas tenham mais chance de conseguir crédito.
Os interessados podem participar por meio de mais de 7 mil agências dos Correios de todo o país ou com atendimento por meio dos canais digitais da Serasa Limpa Nome (site, WhatsApp e aplicativo).
Os principais meios de comunicação da oferta são:
Segundo informações da Serasa, nesta edição do feirão está sendo promovido o Serasa Turbo, funcionalidade que permite aumentar o Serasa Score logo após negociação e pagamento da dívida. A ferramenta é importante porque melhora as condições de crédito para os consumidores de todo o país. O programa poderá beneficiar mais de 60 milhões de consumidores que estão inadimplentes.