Sabemos que não é fácil saber o que fazer para se desconectar. Em um mundo no qual a tecnologia parece “reinar” sobre todas as coisas, pode ser difícil ter um momento de descanso pleno, longe das telas.
Porém, apesar de ser algo difícil, isso não quer dizer que seja impossível, não é mesmo? E por não ser, convidamos você para conhecer as nossas sugestões, descritas no decorrer deste conteúdo. Acompanhe!
Existem algumas atividades que podemos fazer para se desconectar. Elas podem ser feitas ao ar livre, dentro de casa, no bairro, etc. Você pode escolher onde quer aproveitar o momento longe das tecnologias. 🙂
Veja nossas sugestões:
As caminhadas e trilhas podem ser uma excelente forma de se desconectar das tecnologias. Você poderá praticar exercícios, compartilhar momentos com pessoas amigas e queridas, conhecer novos lugares, viver novas experiências e ainda entrar em contato com a natureza. Um combo bastante interessante.
Assim como as trilhas e caminhadas são uma opção de entrar em contato com a natureza, conhecer parques e espaços naturais também é uma forma de ter esse tipo de experiência.
Diversos estudos apontam que esse contato com a natureza nos ajuda a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, melhorando a nossa qualidade de vida.
Sabe quando você quer saber o que fazer para se desconectar, mas acaba pegando o seu Kindle para ler um livro, crendo que isso é desconectar? Então… Sugerimos que você opte por mídia física, ou seja, livros impressos, na hora de ler e desconectar das preocupações e das tecnologias. 😉
Ter um momento do dia para usar o celular é uma forma de impedir que você acabe o pegando de maneira impulsiva.
Pois pare e pense: quantas vezes pegamos o celular na mão de forma desnecessária? Pois é! Por isso, optar por ter um horário para mexer nas mídias é uma forma de se desconectar nos outros momentos.
Se você quer realmente saber o que fazer para se desconectar, considere estudar a possibilidade de implementar hobbies que não tenham relação com a tecnologia.
Isto é, embora o videogame seja um hobby, tente deixá-lo um pouquinho de lado às vezes, para poder dar atenção a atividades feitas na vida real, como dançar, cantar, colorir um desenho, ler, escrever, etc.
Tente priorizar os seus relacionamentos interpessoais na hora de se desconectar.
Uma boa conversa com as pessoas que gostamos pode nos ajudar a expandir a mente, melhora nosso vocabulário, aumenta o nosso senso de comunidade e a nossa autoestima, melhora a nossa qualidade de vida e nos diverte. Então, por que não investir nesse tipo de atividade, não é mesmo?
Aposte nessas possibilidades e considere a ideia de viver uma vida menos conectado, com o propósito de aumentar o bem-estar! 🙂