Muita gente fica em dúvida se fazer empréstimo online é seguro e se esse tipo de transação pode colocar a vida financeira em risco e, por isso, trouxemos algumas informações importantes sobre o assunto.
Afinal, fazer um empréstimo via internet pode sim ser seguro, desde que feito em plataformas e bancos renomados. Para saber mais sobre o assunto, acompanhe este texto!
Sim, fazer empréstimo online é seguro, desde que você o faça em um banco que seja conhecido e por meio de plataformas seguras.
Por exemplo, o aplicativo do Nubank disponibiliza, para alguns clientes, a opção de fazer um empréstimo. No app, aparece como a opção “pegar emprestado”. Dentro do aplicativo, é seguro fazer a solicitação do empréstimo, e você pode visualizar o contrato e demais informações de uma maneira clara e acessível.
Porém, a segurança, nesse caso, reside no fato de você estar investindo no empréstimo feito em um banco renomado e sólido, e não em uma instituição que nunca ouviu falar ou que “surgiu” de uma hora para outra, no seu e-mail ou WhatsApp, oferecendo uma oportunidade de empréstimo.
Portanto, para que as transações sejam seguras e você possa realmente usufruir das facilidades de um empréstimo, é muito importante que você pesquise o banco onde fará o seu empréstimo, antes mesmo de assinar qualquer contrato.
Essa pesquisa prévia pode te ajudar a encontrar a melhor alternativa, com os juros mais acessíveis, e que não seja um verdadeiro golpe online.
Existem muitas vantagens por trás da opção de fazer um empréstimo online, desde que seja feito em um local seguro, como mencionamos. A seguir, destacamos alguns pontos positivos, para que você avalie se esse tipo de negócio é interessante para o seu perfil financeiro:
Perceba que fazer empréstimo online é seguro e, ainda por cima, proporciona grandes facilidades. No entanto, se for fazer empréstimos, faça com responsabilidade, evitando solicitar dinheiro emprestado sem um planejamento prévio.
Afinal de contas, apesar de o empréstimo ser seguro, quando feito sem planejamento pode se transformar em uma grande dívida no longo prazo. Esteja ciente disso para fazer escolhas mais assertivas.