A Fapesb-BA ( Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia ) anuncia o lançamento de edital com salários de até R$ 3,1 mil.
A contratação será por meio de processo seletivo simplificado levando em conta a admissão de profissionais por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os esclarecimentos iniciais foram publicados no Diário Oficial do Estado, no último sábado, 03 de junho.
Os interessados poderão se inscrever pelo portal de seleções do Governo da Bahia entre os dias 14 e 18 de junho. Vale lembrar que não haverá cobrança de taxa.
Vagas Fapesb-BA
Ao todo são 17 vagas para Analista Técnico Temporário nas seguintes carreiras:
- Tecnologia da Informação – Suporte (1), Tecnologia da Informação – Desenvolvimento (1), Administração (10) e Contabilidade (5).
Os aprovados serão realocados em Salvador. Sobre as remunerações, os valores são de R$ 1.443,88, acrescido de gratificação da função temporária, equivalente a R$ 1.672,87, totalizando R$ 3.116.75. Por sua vez, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
Atribuições dos cargos Fapesb-BA
Confira os atribuições dos cargos:
Analista Técnico Temporário – Tecnologia da Informação – Suporte: Executar atividades de suporte técnico nos projetos e ações, manutenção dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automação de rotinas, elaboração de relatórios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informações nas diversas áreas de atuação.
- Monitorar a ligação da unidade central com a Rede organizacional; disponibilizar o acesso dos usuários da Rede da unidade aos Serviços de Internet; executar atividades de suporte técnico e capacitação de usuários, zelando pela qualidade do atendimento em sua área de atuação;
- disponibilizar informações de apoio a decisões estratégicas; monitorar as questões relativas ao cabeamento, aparelhos de comunicação e pontos de rede; desenvolver e implantar programas, projetos e ações relativas à tecnologia da Informação;
- assegurar a interatividade de sistemas de informação que atendam às demandas da organização; atualizar o cadastro de equipamentos de informática da unidade; preparar infraestrutura de informática para eventos Institucionais; desenvolver atividades correlatas à aérea de atuação. Prestar suporte técnico nível 1 e nível 2; Pesquisar tecnologia em informática;
Demais atribuições
Analista Técnico Temporário – Tecnologia da Informação – Desenvolvimento: Executar atividades de suporte técnico nos projetos e ações,
- Manutenção dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automação de rotinas, elaboração de relatórios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informações nas diversas áreas de atuação.
- Monitorar a ligação da unidade central com a Rede organizacional; disponibilizar o acesso dos usuários da Rede da unidade aos Serviços de Internet;
- Executar atividades de suporte técnico e capacitação de usuários, zelando pela qualidade do atendimento em sua área de atuação;
- Disponibilizar informações de apoio a decisões estratégicas; monitorar as questões relativas ao cabeamento, aparelhos de comunicação e pontos de rede; desenvolver e implantar programas, projetos e ações relativas à tecnologia da Informação;
- Assegurar a interatividade de sistemas de informação que atendam às demandas da organização; atualizar o cadastro de equipamentos de informática da unidade;
- Preparar infraestrutura de informática para eventos Institucionais; e desenvolver atividades correlatas à aérea de atuação;
- Dimensionar requisitos e funcionalidades de sistemas; Definir alternativas físicas de implementação; Especificar a arquitetura do sistema; Montar protótipos, testar e monitorar o desempenho de sistemas; Administrar recursos internos e externos;
Mais funções
- Acompanhar a execução de projetos; Avaliar a qualidade de produtos gerados;
- Emitir documentos e orientações; Acompanhar o desenvolvimento e manutenção de sistemas Web e Cliente-Servidor; Fazer levantamento de requisitos;
- Criar relatórios automatizados;
- Criar e manipular objetos de banco de dados;
- Analisar a dinâmica dos índices relativos à avaliação de desempenho e desenvolver relatórios, tabelas e planilhas eletrônicas;
- Contribuir na elaboração de relatórios periódicos de análise do processo de avaliação de desempenho; Sugerir a adoção de mecanismos estatísticos de controle para a metodologia de avaliação de
desempenho; Administrar banco de dados relacional; Avaliar execução de atividades de performance e tunning de banco de dados.
Atribuições restantes
Analista Técnico Temporário – Administração: Executar atividades de suporte técnico nos projetos e ações, manutenção dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automação de rotinas, elaboração de relatórios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informações nas diversas áreas de atuação;
- Apoiar na elaboração, coordenação, implementação, acompanhamento e avaliação da execução de Programas de Formação do Plano Mestre de Capacitação para o desenvolvimento da função sistêmica do planejamento para Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual, Municipal e Sociedade Civil Organizada;
- Dar suporte na identificação e levantamento necessidade de capacitação do quadro interno da FAPESB, voltadas para a área administrativa;
- Participar da prospecção e difusão do conhecimento sobre planejamento público, por meio de estudos, eventos, atividades editoriais e intercâmbios;
- Dar suporte as atividades e análise e prestação de contas;
- Articular-se com órgãos e unidades relacionadas ao planejamento da ação pública, no âmbito municipal, estadual e federal, visando o intercâmbio de experiências; Acompanhamento e monitoramento da contratação e desenvolvimento de projetos e apoio a Recursos Humanos na área de fomento; desenvolver atividades correlatas à aérea de atuação
Demais funções
Analista Técnico Temporário – Ciências Contábeis: Executar atividades de suporte técnico nos projetos e ações, manutenção dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automação de rotinas, elaboração de relatórios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informações nas diversas áreas de atuação;
- Apoiar a realização de atividades que compreendam o planejamento, desenvolvimento, execução, acompanhamento e avaliação das ações voltadas para o aprimoramento e produtividade da área financeira, contábil e de controle do Estado;
- Apoiar o desenvolvimento de atividades que compreendem controles financeiros, patrimoniais e de contabilidade aplicada ao setor público;
- Acompanhar a legislação inerente às áreas de finanças e contabilidade aplicada ao setor público. Desenvolver trabalhos técnicos, incluindo análise estatística e elaboração de cálculos afins à sua área de atuação; Atender e prestar informações ao público dentro de sua área de competência e atuação.
Provas Fapesb-BA
O processo avaliativo da Fapesb-BA será por meio da avaliação curricular, etapa esta de formato eliminatório e classificatório. A fase deve acontecer entre os dias 3 a 20 de julho de 2023.
De acordo com o edital, esta avaliação visa aferir:
- a experiência profissional, curso de qualificação, atualização, capacitação,
- ou aperfeiçoamento, e cursos sequencias, de extensão e pós-graduação, além de cursos de informática.
A publicação de todos os resultados do Processo Seletivo Simplificado será feita em 3 (três) listas, por função temporária/área de atuação e localidade, contendo:
a) a primeira, todos os candidatos habilitados, inclusive os candidatos inscritos como negros e os candidatos inscritos como candidatos com deficiência;
b) a segunda, apenas os candidatos aprovados inscritos como candidatos com deficiência;
c) a terceira, apenas os candidatos aprovados inscritos como candidatos negros.
Para ter acesso ao cronograma, assim como edital completo, clique aqui.