No último domingo, 05 de maio, quatro pessoas da mesma família foram presas por esquema de uso de aparelhos celulares durante a prova do concurso público da Prefeitura de Ananindeua (PA) que visa preenchimento de nada menos que 500 vagas de níveis fundamental, médio e superior na Secretaria Municipal. Segundo informações da polícia, três delas estavam fazendo a prova e receberiam respostas por meio de mensagens. Já o quarto integrante do esquema seria o mentor do esquema.
A Prefeitura da região metropolitana de Belém informou que vai manter o concurso. “não houve qualquer ato que trouxesse prejuízo ao certame, sendo totalmente regular a realização do concurso que terá prosseguimento em todas as suas fases previstas no cronograma”, disse em nota.
De acordo com a prefeitura, o esquema contava com professores especializados nas matérias do concurso, que se inscreveriam no certame como candidatos e fariam a prova, saindo do local de prova e repassando as respostas através de mensagens aos demais candidatos.
A prefeitura informou ainda que a CETAP, banca organizadora do certame, atuou junto à Polícia Civil na operação que resultou nas prisões dos candidatos. Os envolvidos no esquema foram identificados, eliminados e encaminhados à delegacia.
A Prefeitura Municipal de Ananindeua aplicou no domingo, 05 de maio, as provas do edital que visa preenchimento de nada menos que 500 vagas de níveis fundamental, médio e superior na Secretaria Municipal. As oportunidades são para cargos de Servente (40 vagas), Técnico Municipal (150 vagas), Nutricionista (5 vagas), Professor de Educação Infantil (100 vagas), Professor de Ensino Fundamental (150 vagas), Manipulador de Alimentos (25 vagas), Professor de Geografia (10 vagas), Professor de História (10 vagas) e Professor de Ciências (10 vagas). As remunerações oferecidas variam entre R$ 998,00 e R$ 1.988,61.