Falta muito pouco para o Governo Federal pagar a 1ª parcela do auxílio emergencial 2021. De acordo com o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal, a primeira liberação vai acontecer já na próxima terça-feira, 06 de abril. Sendo assim, faltam 4 dias para primeira parcela do benefício, a contar desta sexta-feira (02).
O mês de abril vai contar, ao todo, com 12 pagamentos do auxílio emergencial, todos via depósitos. A primeira liberação ocorre por meio do aplicativo Caixa Tem e poderá ser movimentado digitalmente, pagando contas, por exemplo.
O Governo vai gastar, ao todo, R$ 44 bilhões para pagar as quatro parcelas no ano de 2021, que será direcionado para o brasileiro vulnerável, que está passando dificuldade.
A Caixa vai realizar o pagamento do auxílio emergencial aos nascidos de janeiro a dezembro. É importante salientar que serão realizados 12 pagamentos, começando no dia 06 de abril e indo até o dia 30 do mesmo mês. Os saques deste grupo inicial começarão em maio. Até lá, os beneficiários poderão movimentar os seus recursos por meio do aplicativo Caixa Tem.
Os valores de pagamentos serão os seguintes:
A partir desta sexta-feira, 2 de abril, o Governo Federal vai liberar a consulta do auxílio emergencial 2021. A consulta via internet vai vai possibilitar saber se você foi ou não aprovado. Para isso, será necessário acessar o site e informar o CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
É necessário, ainda, se atentar, uma vez que mesmo sendo aprovado para receber a primeira parcela, o governo federal poderá cortar o benefício depois. Acontece que o governo federal revisará, mensalmente, todos os cadastros aprovados antes de realizar um novo pagamento, para garantir que o dinheiro não seja recebido por quem não se encaixa nas regras previstas em lei.