Concurso Sudeste: prefeitura em São Paulo anuncia edital para Guarda Civil

Quem pode se inscrever

Veja os requisitos deste concurso Sudeste

Mais um concurso Sudeste. Desta vez, as oportunidades são para Guarda Civil. Vale lembrar que esta é uma excelente chance para o mercado.

Confira os requisitos.

Sobre o concurso Sudeste

A Prefeitura de Itapecerica da Serra está abrindo as portas para novas oportunidades profissionais através de um concurso público empolgante.

Vagas Disponíveis e Requisitos

O concurso visa preencher oito vagas, além de formar um cadastro reserva, para a carreira de Guarda Civil Municipal – 3ª Classe. Para concorrer, os candidatos devem possuir ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A/B e atender ao requisito de altura mínima de 1,65m. Vale ressaltar que o concurso reserva vagas para candidatos negros, conforme os critérios estabelecidos no edital.

Remuneração e Jornada de Trabalho

Os profissionais efetivados terão uma remuneração atrativa de R$ 2.084,22 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Essa é uma oportunidade para aqueles que desejam fazer parte de uma equipe dedicada à segurança e bem-estar da comunidade de Itapecerica da Serra.

Veja mais sobre o concurso Sudeste.

Como se inscrever

Os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de março, exclusivamente pela internet, através do site do Avança SP. A taxa de inscrição é de R$ 58.

Concurso Sudeste: prefeitura em São Paulo anuncia edital para Guarda Civil
Concurso Sudeste: prefeitura em São Paulo anuncia edital para Guarda Civil. Imagem: Reprodução

Sobre as provas

A prova objetiva do concurso Sudeste, momento crucial deste processo, está marcada para o dia 26 de maio de 2024, com início às 9h. Serão 50 questões de múltipla escolha, abordando áreas como língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos específicos e noções de informática.

Após o término do processo seletivo, o concurso público terá uma validade inicial de um ano, a ser contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final. E, é claro, existe a possibilidade de prorrogação por mais um ano, conforme decidido pela Prefeitura de Itapecerica da Serra.

A Guarda Civil Municipal está em busca de pessoas comprometidas, dedicadas e prontas para abraçar o desafio de proteger e cuidar da nossa comunidade com carinho e responsabilidade.

O que faz um guarda civil?

Os Guardas Civis são trabalhadores dedicados a tornar nosso ambiente mais seguro e acolhedor para todos. Eles são aqueles que estão sempre presentes nas ruas e devem estar preparados para agir em prol do povo.

Esses profissionais não apenas patrulham as ruas, mas também cultivam laços de confiança e proximidade com os cidadãos.

Além de garantir a segurança física, os Guardas Civis também promovem uma sensação de segurança emocional na comunidade. Sua presença tranquilizadora e sua resposta rápida a emergências, em sua grande maioria, trazem conforto à comunidade.

Eles exercem função de importância, muitas vezes não reconhecidos, que desempenham um papel fundamental na construção de um ambiente onde todos se sintam protegidos e cuidados. Seja mediando conflitos, prestando primeiros socorros ou simplesmente oferecendo um ombro amigo, os Guardas Civis estão sempre prontos para servir com compaixão e dedicação.

Como estudar

O processo de preparação exige muita dedicação. Portanto, o primeiro passo que você pode fazer é analisar o edital. Fazer a leitura do documento é a maneira de entender o que será cobrado.

Para estudar matemática e raciocínio lógico é preciso se atentar Às questões da banca. Realizar as provas anteriores é uma excelente forma de captar o conteúdo.

Os conhecimentos específicos, na maioria das vezes, oferta mais pontos em comparação com outras disciplinas. Enfim, é fundamental verificar as matérias cobradas, investir tempo, assistir vídeo-aulas e procurar melhores estratégias para fixação do conteúdo.

Não esqueça também de cuidar da mente, ter boas noites de sono, separar um tempo para descansar e ter momentos de lazer.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.