O Facebook é uma plataforma popular que faz mais do que conectar as pessoas, é uma maneira de influenciar o comportamento de compras. Sendo assim, o Facebook é uma maneira estratégica de realizar seu marketing digital.
Juntamente com outras ações, os anúncios do Facebook aumentam tráfego dos sites, bem como agregam valor às marcas e quebra barreiras nos negócios.
Sendo assim, o direcionamento dos anúncios do Facebook ampara e abrange as estratégias de Marketing Digital.
Gerar tráfego é uma objetividade do Marketing Digital. De modo que grande parte do tráfego dos sites é oriunda de anúncios. Por isso, para alcançar esse objetivo, muitas empresas atuam de forma paga e orgânica, simultaneamente.
Compartilhe seu conteúdo no Facebook em horários que sejam mais atrativos ao seu público, assim aumenta as chances de visualização.
Promova as postagens e acompanhe seus resultados através de métricas do Facebook. Isso porque deve entender os resultados que as ações de anúncios na plataforma estão trazendo para a sua empresa, tanto em acessos de visitantes, quanto em conversões.
Direcione as propagandas de forma elaborada para dois tipos de público, aquele que conhece seu site e estão retornando, e aqueles que irão conhecer através do que está visualizando no seu anúncio. De modo que a visão do público se difere, bem como os motivos que os levam ao seu site.
Certamente se os anúncios no Facebook forem promovidos de forma direcionada, essa plataforma tem potencial para aumentar as visitas ao seu site, gerando tráfego e vendas.