Enem e Vestibular

Facape recebe inscrições para Vestibular de Medicina 2022

As inscrições do Vestibular de Medicina 2022 da Faculdade de Petrolina (Facape) estão abertas. De acordo com os editais, a oferta da Facape é de 30 vagas no curso de Medicina para ingresso no segundo semestre deste ano.

Podem participar os candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente. O processo seletivo conta com três categorias de ingresso, com período de inscrições e editais diferentes. Desse modo, o prazo final para a inscrição varia segundo a categoria.

Categorias do Vestibular 2022

A primeira etapa visa a seleção dos candidatos em ampla concorrência. Para essa categoria, o prazo final de inscrição é 9 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$390 e o pagamento deve ser feito até dois dias úteis após a inscrição. De acordo com o edital, a aplicação das provas para essa categoria será no dia 22 de maio.

A segunda etapa visa a seleção de bolsistas e candidatos dos 53 munícipios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco, que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia). Os candidatos desta categoria devem realizar as inscrições entre os dias 1º e 15 de junho. As provas serão aplicadas em 3 de julho.

Por fim, a terceira categoria do Vestibular 2022 é exclusiva para seleção via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições para essa última etapa serão recebidas entre os dias 4 a 20 de julho.

Resultados

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 1º de junho. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 2 e 3 seguintes.

De acordo com o cronograma da Facape, a divulgação da nota definitiva das provas objetivas e da listagem de corte para a correção da prova de redação será feita no dia 7 de junho. Já a divulgação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está marcada para o dia 21 de junho.

Há a possibilidade de uma nova convocação no dia 29 de junho. Acesse o site da Facape para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC libera 2ª chamada do Vestibular 2022 e do SiSU; saiba mais.