O Nubank lançou, recentemente, uma novidade no setor de pagamento, o Pix no Crédito. Com o novo recurso os usuários poderão utilizar o limite do cartão de crédito para realizar pagamentos via Pix.
A função da fintech permite que o usuário faça um Pix para pagamento em uma única parcela, cobrada na fatura atual do cartão do cartão de crédito, ou dividido em até 12 vezes.
Neste sentido, quem recebe o valor não consegue perceber a diferença, já que o dinheiro cai instantaneamente, assim como qualquer outra transferência nesta modalidade. Porém, para o cliente, existem taxas de utilização do serviço.
Em suma, a operação é taxa com de 3,99% ao mês para quem paga, além de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) entre 0,38% e 3,38%. Vale ressaltar que esses valores podem ser simulados antes da conclusão da transação.
A operação pode ser realizada de duas formas, com uma chave Pix ou com o QR Code do Pix. Confira o passo a passo de ambas as possibilidades:
Transação por uma chave Pix
Transação por um QR Code
Os limites no valor das transferências diárias e noturnas realizadas com o Pix do Nubank podem ser ajustados pelos clientes. As definições podem ser feitas pela opção “Meus limites Pix”. A ferramenta traz mais segurança aos usuários, considerando que o Pix também passou a ser utilizado em golpes.
O processo é bem simples. Veja o passo a passo a seguir: