Evandro Santo, ex-Pânico, se revoltou com a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. O motivo foi que a jornalista descobriu que o humorista está recebendo o auxílio emergencial de R$ 600.
Ao ser perguntado se estava recebendo o auxílio criado para ajudar os trabalhadores mais vulneráveis, ele respondeu: “É um direito de qualquer brasileiro”. O humorista ficou conhecido por interpretar personagem que debochava da pobreza dos demais.
Em vídeo postado em seu Instagram, o humorista afirmou: “Estou muito puto da vida e vou falar para vocês o porquê. Recebi um direct daquela jornalista Fábia Oliveira. Aquela que está tendo problema, que fica atazanando a vida de todo mundo, falando dos processos, falando da Antonia Fontenelle”.
“Ela teve a coragem de me perguntar se eu recebi o auxílio emergencial do governo. Se é verdade, e grifou, mostrando se fui eu quem fez o pedido ou não”, disse ele. A jornalista publicou nesta sexta-feira, 31 de julho, matéria mostrando lista de famosos que aparecem entre beneficiários que terão o dinheiro do auxílio liberado pelo governo. Alguns dos famosos afirmam terem sido vítimas de golpe, como Anitta e Felipe Neto. Já o ex-Pânico aparece na lista entre os que não quiseram comentar o assunto.
Por se tratar de um pagamento com dinheiro público, a lista de beneficiários está disponíveis para todos os brasileiros no Portal da Transparência. “Se eu peguei ou não esse auxílio, meu amor, é um direito meu. Que jornalismo é esse que você fica especulando o processo das pessoas e expondo? Se as pessoas receberam ou não o auxílio emergencial?”, revoltou-se o ex-Pânico.