Dividimos a série “Eu quero vender!” em 3 partes. Nesta segunda parte falaremos sobre seu crescimento, forma de lidar com feedback do cliente e inovação.
Na primeira parte desse artigo falamos sobre o relacionamento estratégico com seu cliente, objetivos e foco.
Agora vamos falar sobre a realidade do mundo virtual e as críticas. Como você lida com o que não gosta de saber?
Mundo virtual
O mundo é virtual, e isso não vai retroceder!
Invista no seu negócio de forma digital.
Faça marketing digital, esteja presente na internet. A internet é maior meio de se chegar ao consumidor.
Crescimento
Para que seu negocio cresça, não precisa esperar ter muito dinheiro para abrir várias filiais.
Esse pode ser um plano a longo prazo, mas e a curto prazo?
Pense que crescer pode ser aos poucos. Se tem uma loja física, e agora vende também numa plataforma virtual, você cresceu!
Seu negócio expandiu,tem dois canais de venda e um alcance enorme!
Lembra do marketing digital? Esse é um bom momento para atuar nisso!
Criticas não são ofensas!
Quando o cliente critica seu negócio, ele não está te ofendendo!
Entenda que ele não conhece você, ele está insatisfeito com o produto, o serviço ou a forma como ele foi tratado.
Esse retorno do seu cliente é um presente que ele te dá, não descarte!
Cada feedback negativo é realmente uma oportunidade para que melhore e alinhe seus objetivos com o que está sendo executado.
Inovação
Estamos todos cientes das mudanças rápidas do comércio e perfil do consumidor, por isso não resista a inovar.
Inove a comunicação com o cliente
A linguagem
O produto
O serviço
Adaptar-se às mudanças é fundamental durante o crescimento, isso é ser resiliente.
Na próxima parte desta série, falaremos sobre planejamento.