O melhor marketing é aquele que vende o produto, entretanto essa é uma finalidade, não um caminho.
Primeiramente você precisa ter uma estrutura quanto a sua estratégia, ou seja, a sua estratégia precisa de bases dentro do marketing que façam sentido ao seu objetivo, vender o produto.
Entretanto, vender por vender não é o foco do marketing digital, e sim um dos resultados, o marketing como estratégia tem uma finalidade que ultrapassa as vendas do momento, agregar valor à sua marca.
Esse é um dos objetivos do marketing estratégico, uma vez que a sua empresa terá valor quando esse valor for entregue. Todavia, esse valor deve ser entregue anteriormente a sua venda.
Sabemos socialmente a importância do valor e da ética dentro das atividades profissionais, quando falamos em marketing digital.
Em razão disso, os valores agregados à sua empresa são valores que fazem sentido para a sua marca, ou seja, os valores que serão vinculados à marca estão na base da empresa.
Quando pensamos em valores estamos abrangendo o conceito, todavia não exatamente estamos falando de forma abstrata.
Quando você cria uma marca, na fase da construção institucional da sua empresa, você define missão, visão e valores. Sobre os valores da sua empresa, e sobretudo, dentre eles está a ética, ainda que de forma implícita.
Entretanto, precisa analisar de que forma estratégica irá atuar, assim como quais valores estão implícitos no seu produto ou serviço.