Você se distrai com o barulho? Se sim, saiba que, assim como você, alguns estudantes lutam para prestar atenção nas aulas e em demais atividades de estudo porque pequenos ruídos de fundo interferem em sua concentração.
O ruído de fundo não afeta todos os alunos da mesma maneira. Existem alguns fatores que podem determinar se a distração devido ao ruído é um problema para você. Acompanhe o decorrer do artigo para entender melhor.
Três dos estilos de aprendizagem mais comumente reconhecidos são aprendizagem visual, tátil e auditiva.
É importante descobrir seu próprio estilo de aprendizagem proeminente para determinar como estudar de maneira mais eficaz, mas também é importante conhecer seu estilo de aprendizagem para reconhecer problemas potenciais.
Estudos têm mostrado que os alunos auditivos ficam mais distraídos com o ruído de fundo. Entretanto, como você saberá se é um aprendiz auditivo? Bom, estudantes auditivos frequentemente:
Se você acha que esses traços descrevem sua personalidade, pode ser necessário prestar atenção especial aos seus hábitos de estudo.
A introversão e extroversão não têm nada a ver com habilidade ou inteligência. Esses dois tipos de personalidade podem indicar a maneira como diferentes pessoas funcionam.
Alguns estudantes tendem a falar menos do que outros, característica comum de estudantes introvertidos. De acordo com estudos, a distração com o barulho pode ser mais prejudicial para estes do que os extrovertidos quando se trata da qualidade para estudar. Geralmente apresentam mais dificuldade em entender o que estão lendo em um ambiente barulhento.
Introvertidos normalmente:
Se essas características lhe parecem familiares, deve precisar ajustar seus hábitos de estudo para reduzir o potencial de distração sonora.
Às vezes não percebemos quanto ruído de fundo pode afetar nosso desempenho. Se você suspeitar que os sons prejudicam sua aprendizagem para qualquer meta, tente aplicar as seguintes ações: