Você pode compartilhar sua tela a qualquer momento durante uma videochamada do Google Meet. A ferramenta é uma das mais utilizadas atualmente para aulas online, encontros de amigos, assim como reuniões de trabalho. Muitos eventos também acabam acontecendo pelo aplicativo, uma vez que a pandemia de coronavírus não cessa e demanda que haja distanciamento social.
Para ajudá-lo com o programa, selecionamos passo a passo de compartilhamento de tela. Trata-se de uma das dúvidas frequentes sobre como usar o aplicativo. Acompanhe.
O navegador Chrome tem a maioria das opções para compartilhar sua tela, embora você também possa usar Firefox, Microsoft Edge ou Safari.
Você pode apresentar sua tela durante a apresentação de outra pessoa; deles fará uma pausa.
Se você estiver apresentando em uma reunião, mas não precisa participar de outra forma, você pode entrar compartilhando apenas sua tela. Você não estará na câmera; apenas sua tela.
O processo é semelhante no Android e iOS usando o aplicativo móvel.
Além do Chrome, o Google Meet é compatível com Firefox, Microsoft Edge e Safari. Cada navegador tem opções diferentes para apresentação no Google Meet, no entanto.
Compartilhar sua tela inteira é compatível com Chrome, Firefox, Edge e Safari.
O compartilhamento de uma janela é compatível com Chrome, Firefox e Edge.
O compartilhamento de uma guia do navegador é compatível com o Chrome e o Edge.
E então, gostou das dicas? Esse app, sem dúvidas, é um dos mais utilizados para aulas online durante a pandemia. Além disso, tem sido usado para quem trabalha remotamente fazer reuniões.
Acesse o site do Google Meet clicando aqui.
Leia também – 5 saídas para tornar o estudo online mais eficiente