O primeiro produto financeiro lançado pelo Nubank em 2013 foi o cartão de crédito. Desde então, houve uma grande evolução com o Nubank Ultravioleta, o cartão virtual, aproximação e as carteiras digitais. Assim, como mais uma inovação, em janeiro deste ano, os clientes do roxinho contam com o cartão de crédito adicional.
Isso quer dizer que aqueles que já têm um cartão conseguirão compartilhar seu limite, disponibilizando um valor. Dessa forma, como você verá com detalhes na matéria desta segunda-feira (20) do Notícias Concursos, um amigo ou familiar, terá autonomia a efetuar suas compras com o cartão de crédito adicional.
O cartão adicional pode ser pedido sem nenhum custo pelos clientes, Pessoa Física, do Nubank que tenham cartão de crédito Ultravioleta ou roxinho ativo. Por ora, os clientes podem emitir somente um único cartão adicional.
O titular do roxinho principal é que fica responsável por pagar a fatura de ambos os produtos. Então, vale a pena comentar que os gastos dos dois cartões podem ser vistos em uma mesma fatura, sendo pagos na mesma data de vencimento.
Para solicitar, ajustar limite de gastos, gerenciar, debloquear, bloquear, permitir compra por aproximação ou cancelar, o titular deve acessar “Meus cartões”, dentro do app. Mas, quem faz a ativação do produto é quem o utilizará. Ademais, a senha com quatro dígitos é igual a que o dono do cartão adicional definiu quando cadastrou a conta do Nubank ou o cartão de crédito.
A forma de solicitação é bem simples, basta:
O cartão de crédito do Nubank adicional foi criado a fim de facilitar o dia a dia de quem precisa ajudar ou sustentar pessoas próximas e familiares. Veja quais são as vantagens:
Compartilhar crédito com quem não foi aprovado para ter o cartão – Você pode dividir o limite com algumas pessoas próximas, por exemplo, filhos, cônjuge, amigos, pais, etc., que têm o nome sujo. O cartão adicional proporciona autonomia para quem o recebe, já que é possível fazer todo o tipo de compra sem que o titular esteja presente;
Ter uma ajuda em casos emergenciais – O valor liberado no adicional é a maneira de oferecer mais tranquilidade para o usuário. Imagine que um familiar more em uma cidade mais afastada. Com o cartão adicional, ele não corre o risco de ficar desamparado diante de um imprevisto;
Compartilhar com adolescentes – É uma forma de dar uma mesada para os adolescentes, ensinando os menores de idade como se lida com crédito e dinheiro;
Concentrar gastos em uma só fatura – As transações feitas com o cartão principal e o cartão de crédito adicional são visualizadas em uma mesma fatura. Assim, o titular se organiza financeiramente, sem maiores problemas.