Quando o Nubank concede o seu cartão de crédito a um usuário, o limite liberado corresponde a uma análise minuciosa de crédito. Os requisitos avaliados costumam ser os hábitos de consumo e pagamentos de boletos e faturas do solicitante. Em razão disso, o crédito varia de cliente para cliente.
O mesmo vale para quando o usuário do roxinho solicitar a ampliação do limite. Embora seja possível indicar um valor para margem e o motivo, a fintech realizará uma nova avaliação para verificar se o ajuste é viável naquele momento. Contudo, é possível acompanhar o procedimento pelo aplicativo.
O limite do cartão de crédito do Nubank é determinado conforme a avaliação do algoritmo do banco digital, que é constantemente alimentado com novas informações.
“Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo”, diz o banco.
Assim, a partir do momento que alguém é aprovado para ter o cartão Nubank, uma projeção de gastos é realizada, com análises de risco, perfil do solicitante, histórico financeiro, score, entre outros.
“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial”.
Aqueles que receberam um limite baixo no roxinho podem solicitar um aumento pelo próprio aplicativo do Nubank. Confira o passo a passo:
Veja a lista a seguir:
Por fim, outra recomendação super importante é não ter o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Isso porque, a negativação faz com que o score de crédito caia rapidamente, o que consequentemente diminue as chances de conquista de um limite maior.