Partiu Estágio Bahia: Governo recebe inscrições para 2.325 vagas até domingo, 24

Edital publicado. A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) faz saber aos interessados a abertura de nada menos que 2.325 vagas em estágio para estudantes de nível superior em vários órgãos do Governo de diversas cidades do Estado. Do quantitativo de vagas, 10% serão reservadas aos estudantes aos portadores de deficiência.

Para concorrer a uma das vagas, os estudantes devem ter 16 anos de idade e ter concluído, no mínimo, 50% do curso de graduação, além de estar regularmente matriculado em cursos de graduação presencial.

As vagas do Estágio Bahia 2019 são abertas para os discentes dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação, Arquitetura, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Rede de Computadores, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Informática, Administração, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Engenharia de Petróleo e Gás, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Jornalismo, Design, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental Sanitária, Arqueologia, Biblioteconomia, Design Gráfico, Letras, Relações Internacionais, Turismo e Hotelaria, Secretariado Executivo, Geologia, Geofísica, Química Bacharelado, Serviço Social, Engenharia de Produção Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, Serviço Social, Urbanismo, Arquitetura e Urbanismo, entre outras áreas.

O estágio para estudantes baianos 2019 terá duração de 12 meses, sem possibilidade de prorrogação, com exceção quando se tratar de estagiário com deficiência, cujo prazo vai até 24 meses. 

Bolsa

O valor da bolsa estágio a ser pago pelos órgãos e/ou entidades da Administração Pública Estadual será de R$455,00 (quatrocentos e cinquenta e cinco reais), além do auxílio transporte.

O valor da bolsa estágio a ser pago pela Desenbahia será de R$1.464,00 (um mil, quatrocentos e sessenta e quatro reais), além do auxílio transporte, em atendimento ao estipulado em Convenção Coletiva.

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever até o dia 24 de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico oficial do Programa – www.programaestagio.saeb.ba.gov.br.

O estudante que for selecionado para a vaga de estágio disponível receberá e-mail automático do sistema, informando o período em que deverá comparecer ao órgão ou entidade.

O estudante deverá se apresentar no órgão ou entidade em que desenvolverá o estágio, em até 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicação do resultado do processo seletivo no sítio www.saeb.ba.gov.br, munido dos seguintes documentos:

  • Comprovante de residência;
  • Original e cópia da Carteira de Identidade;
  • Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;
  • Declaração da Instituição de Ensino informando, semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, o turno de estudo, o curso de formação e sua modalidade presencial – Anexo II;
  • Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino;
  • Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;
  • Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;
  • Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
  • Comprovação de inscrição no CADÚNICO,se for o caso;
  • Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral;
  • No caso de pessoas portadoras de deficiência deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência;
  • No ato da entrega dos documentos o estudante assinará Termo de Responsabilidade – Anexo III, fornecido pelo órgão ou entidade.
  • Perderá a vaga de estágio o estudante que: Não comparecer ao local estabelecido, dentro do prazo estipulado; Na data da contratação, não apresentar os documentos enumerados no edital.

Validade

A formação do Banco será regida por este Edital, seus Anexos e eventuais retificações, e terá a validade de 06 (seis) meses, podendo ser encerrado antes desse prazo, pelo preenchimento das vagas ou por interesse da administração.

Edital do Estágio Bahia 2019 – Veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.