PGE RO divulga edital com vagas em estágio

Os interessados poderão se inscrever até 02 de março de 2018

A Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia faz saber aos interessados a abertura de edital de processo seletivo (Estágio PGE RO 2018) para preencher vagas em estágio. As oportunidades são destinadas a estudantes do curso de Direito. A jornada de trabalho poderá ser de 20 a 30 horas semanais.

O Programa de Estágio da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia visa proporcionar complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes do curso de Bacharelado de Direito, de escolas oficiais ou reconhecidas, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultura, científico e de relacionamento humano, aproximando os ingressantes do universo e da realidade da advocacia pública.

Poder„o se inscrever apenas os alunos regularmente matriculados a partir do 5º (quinto) período do curso de Direito de instituições oficialmente reconhecidas.

Inscrição Estágio PGE RO 2018

O interessado efetuar· sua inscrição mediante preenchimento de formulário próprio fornecido pela Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, endereçado ao presidente da comissão do processo seletivo simplicado para ingresso no quadro de estagiários, protocolando-a na Corregedoria Geral da PGE/RO ou em uma das Procuradorias Regionais, no período de inscrições nos dias úteis, no horário das 08h às 13h. As inscrições serão aceitas até 02 de março de 2018.

Avaliações Estágio PGE RO 2018

Os candidatos submeter-se as seguintes avaliações:

A elaboração de uma redação com no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas, com objetivo de de avaliar a capacidade do candidato se expressar corretamente no vernáculo, de maneira lógica e concatenada e com o uso adequado da norma culta da língua portuguesa, em data, local e horário a serem divulgados pela organização do processo seletivo simplificado.

Haverá ainda, análise objetiva para obtenção do índice acadêmico, o qual consiste na média aritmética simples das notas obtidas pelo candidato em todas as disciplinas cursadas nos 02 (dois) semestres anteriores.

Comentários estão fechados.