Covid-19: São Paulo anuncia vacinação de professores e policiais do estado

Nesta quarta-feira (24), o governo do estado de São Paulo anunciou que começará a vacinação contra Covid-19 de policiais e professores. A imunização dos policiais terá início no dia 5 de abril, enquanto a dos professores está marcada para o dia 12.

No grupo dos profissionais da educação, serão vacinados aqueles com mais de 47 anos de idade tanto da rede privada quanto da rede pública de ensino. No caso da rede privada, os profissionais deverão apresentar comprovante de vínculo empregatício. A prioridade será de trabalhadores da educação básica.

A expectativa do governo é imunizar 180 mil profissionais de segurança e outros 350 mil da educação.

Educação

  • Quem pode se vacinar?
    Profissionais da educação (professores, inspetores, diretores de escola, etc) com mais de 47 anos, que sejam atualmente funcionários de escolas municipais, estaduais ou particulares
  • Quando?
    A partir de 12 de abril, com prioridade trabalhadores da educação básica
  • Quantas vacinas serão aplicadas?
    A expectativa é vacinar 350 mil profissionais da educação

 

Segurança pública

  • Quem pode se vacinar?
    Policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da polícia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, guardas civis metropolitanos municipais.
  • Quando?
    A partir de 5 de abril
  • Quantas vacinas serão aplicadas?
    A expectativa é vacinar 180 mil profissionais da segurança

Vacinação de idosos contra Covid-19 é antecipada em São Paulo

Além de anunciar a vacinação de policiais e professores contra Covid-19, o governo de São Paulo informou que a vacinação de idosos de 69 a 71 anos foi antecipada para esta sexta (26).

O plano original era iniciar a vacinar idosos de 70 e 71 anos no dia 29, entretanto, na semana passada, o governo conseguiu antecipar a imunização do grupo para o dia 27 e incluir pessoas de 69 anos. Nesta quarta foi feita uma nova antecipação e a vacinação começará na sexta (26).

Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, 4.998.145 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado de São Paulo. Desse total, 3.722.728 correspondem à primeira dose, enquanto 1.275.417 são da segunda dose.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.