Empreendedorismo

Essas franquias de produtos naturais podem ser investimento certo em 2023

As franquias que oferecem produtos naturais tornaram-se uma oportunidade de negócio lucrativa à medida que mais e mais pessoas buscam formas de vida mais saudáveis. Assim, destacaremos algumas franquias de produtos naturais que acreditamos serem bons investimentos para o ano de 2023.

Franquias de produtos naturais estão crescendo em popularidade. Chás naturais, sucos, grãos, feijões, grãos, temperos sem aditivos químicos estão disponíveis nessas lojas. Confira a seguir alguns exemplos de franquias que utilizam esse modelo.

Cada vez mais pessoas estão adotando um estilo de vida saudável, o que levou ao surgimento de lojas focadas em comer bem e cuidar do meio ambiente e de seus habitantes.

Franquias de produtos naturais que podem ser investimento certo em 2023

Veja essas três franquias de produtos nacionais para ver se uma é a certa para você:

Mundo Verde

As primeiras unidades franqueadas da rede começaram a ser criadas no ano de 1993, e atualmente a empresa tem amplo reconhecimento como líder na comercialização de produtos naturais. Assim, possui unidades franqueadas na maioria dos estados do Brasil e também pode fazer entregas em domicílio.

Suplementos, itens de cuidados pessoais e de beleza, acessórios e até uma linha para animais de estimação fazem parte da extensa seleção de produtos da Mundo Verde.

A marca fornece ao franqueado várias formas de treinamento, assistência em projetos, materiais promocionais, opções de equipamentos e a capacidade de escolher locais de varejo.

Portanto, é crucial aprender tudo o que puder sobre o investimento inicial e os requisitos de capital de giro até que as receitas e despesas de sua empresa estejam em equilíbrio. A propósito, esse período de maturação varia de acordo com as especificidades do negócio e sua localização.

Desse modo, o potencial empreendedor deve ter reservas de caixa suficientes para cobrir despesas pessoais pelo menos nos primeiros meses de negócios.

  • Taxa de franquia: R$ 65.000,00, que fornece compensação ao franqueador pelo uso da marca;
  • Taxa de Royalties: de 5% do lucro bruto mensal da loja franqueada;
  • Dinheiro para Publicidade: 1,5%, valor em dinheiro que será descontado da receita bruta mensal da loja. Com isso, o objetivo é reunir recursos que possam ser usados ??para a promoção interna da marca.

Bio Mundo

Em Brasília, a empresa Bio Mundo vende produtos naturais por meio de um modelo de franquia que é visto como rentável. Com isso, já existem mais de 150 unidades franqueadas em 17 estados brasileiros.

Alimentos diet, alimentos integrais, alimentos orgânicos, alimentos funcionais, alimentos de baixa caloria, alimentos sem glúten ou lactose, suplementos e produtos a granel fazem parte do extenso catálogo de produtos da Bio Mundo.

Além disso, todas as lojas têm localizações convenientes e apresentam designs diferenciados e sofisticados, otimizados para o fluxo do cliente e a descoberta de produtos.

Para isso, usa apenas papel reciclado, copos biodegradáveis ??e lâmpadas LED com baixo consumo de energia em um esforço para preservar nosso planeta. Na mesma linha, os grãos nos dão a oportunidade de reduzir as embalagens.

A inovação da empresa está na grande variedade de produtos frescos e escolhidos a dedo que vende por quilo, incluindo uma variedade de feijões, grãos, temperos, condimentos, chás, grãos, frutas secas e sucos.

Assim, o cliente pode experimentar os produtos e comprar apenas o que precisa. Dessa maneira, tornando a experiência mais satisfatória, sustentável e econômica, além de reduzir o desperdício.

Abrir uma unidade franqueada requer um investimento a partir de R$ 400 mil, com retorno desse dinheiro em 24 a 36 meses. Além disso, a franqueadora prevê um faturamento mensal de R$ 160 mil, com uma lucratividade média de 15%.

Bioflora

Os empreendedores que preferem o formato quiosque, a rede é pioneira desde sua criação, em 2013. A missão da Bioflora é melhorar a qualidade de vida de seus clientes. Por isso, oferece uma grande variedade de suplementos, fitoterápicos, alimentos funcionais e bebidas de baixa caloria ou sem açúcar.

Então, se o interesse é a abertura de uma unidade franqueada Bioflora, é necessário um investimento inicial de R$ 7.000,00, com previsão de Pay back entre 2 a 4 meses.

Como a Bioflora desenvolveu um modelo de negócio para supervisionar as franquias digitais, essa franquia de produtos naturais consegue oferecer um preço significativamente menor do que seus concorrentes. Aliás, isso permite ao franqueado a flexibilidade de administrar o negócio no conforto de sua própria casa.

Por fim, para se tornar um franqueado, é preciso passar por um rigoroso processo de triagem.