Para quem quer ter mais facilidade na hora de pagar e fazer compras essas dicas podem ajudar a aumentar o limite do cartão Caixa Tem.
Se você possui o cartão, disponível para famílias de baixa renda através do aplicativo da poupança social digital, talvez já pensou em aumentar seu limite.
No entanto, esse pode ser um processo desconhecido por muitas pessoas. Pensando nisso, separamos algumas dicas incríveis que podem te ajudar bastante nessa tarefa.
Então, se quer saber mais sobre isso, fique com a gente até o final. E leia com atenção para não perder nenhum detalhe.
O Caixa Tem é um aplicativo criado em 2020 pela atual gestão. Aliás, o seu intuito é facilitar a disponibilização do Auxílio Brasil. O benefício é pago para as famílias em condição de extrema pobreza.
O objetivo é tentar conter os avanços da crise econômica, dada a situação de calamidade pública que se instaurou no Brasil e no mundo.
Apesar da sua criação, inicialmente, ter o intuito de disponibilizar benefícios sociais através das poupanças sociais digitais, o Caixa Tem se desenvolveu de lá pra cá. Por isso, tornou-se um verdadeiro banco digital que oferece diversas ferramentas e serviços, como uma instituição bancária propriamente dita.
Entre essas funcionalidades, está o cartão de crédito Caixa Têm que foi criado para dar acesso a crédito para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Assim como em outros cartões de crédito, o Caixa Tem disponibiliza essa função para que as pessoas possam realizar compras à vista ou parceladas.
Ele só pode ser solicitado por quem possui conta no aplicativo. A propósito, a liberação está sujeita a análise do histórico de crédito do requerente, assim como seu histórico e outros aspectos de sua vida financeira.
A principal característica do cartão de crédito Caixa Tem, é que ele é livre de anuidades. Por isso, oferece solicitação simplificada e totalmente online, através do aplicativo.
Além disso, as condições para pagamento também são mais fáceis. Isto é, para compras pontuais, o usuário tem até 40 dias para pagar sem acrescer juros e taxas a fatura.
Ademais, também é possível parcelar as compras, dependendo do estabelecimento onde você comprou, sem juros.
Também é possível solicitar até 2 cartões adicionais, para dependentes e cônjuges. Esses cartões compartilham o limite do titular, e a fatura pode ser paga de uma única vez.
Após fazer a solicitação, a Caixa deve analisar o pedido. Além disso, também constatar diversas informações a respeito da vida financeira e do histórico de crédito do requerente do cartão.
Nessa análise, o banco pode considerar diversos aspectos, como por exemplo:
Além disso, também é verificado se há pendências em seu nome no Serasa, SPC e Boa Vista. Logo, caso algo seja encontrado, dificilmente seu pedido para receber um cartão de crédito Caixa Tem será liberado.
Após toda a análise das informações citadas acima, o banco deve liberar o cartão Caixa Tem para o usuário. Inclusive, já terá a opção virtual para utilizar até que o cartão físico seja entregue.
O limite inicial deve ser calculado na capacidade de pagamento do solicitante. Basicamente, é baseado no cruzamento de dívidas em seu nome com a renda declarada.
O limite começa em 300 reais e pode chegar a 1000 reais. Aliás, este é o limite máximo disponibilizado pelo Caixa Tem.
Como vimos anteriormente, o limite do cartão Caixa Tem é calculado de acordo com a capacidade de pagamento do cliente. Geralmente fica entre 300 e 1000 reais.
No entanto, com algumas práticas é possível aumentar seu limite. Por exemplo, pagar a fatura em dia ou adiantado é uma dessas práticas que pode te ajudar a conseguir um limite maior.
Além disso, movimentar sua conta e realizar compras e pagar contas utilizando a poupança digital também pode ser uma boa opção. Dessa forma, o próprio banco analisará as informações atualizadas. Em seguida, disponibilizar um valor maior para você utilizar seu cartão Caixa Tem.
Agora que você já sabe mais a respeito do cartão Caixa Tem, e como aumentar seu limite, pague sua fatura em dia. Além disso, utilize sempre sua conta para aumentar suas chances de ter um limite mais flexível.