Empreendedorismo

Esquenta Black Friday: oportunidade para o comércio

A Black Friday está chegando, sendo assim, é importante que atraia a atenção do cliente com algum evento de antecipação promocional.

Esquenta Black Friday: oportunidade para o comércio

 Algumas lojas chamam esse período de “esquenta Black Friday” ou “pré Black Friday”; o importante é que são eventos com promoções atrativas para os clientes com um percentual considerável de desconto; visando aquecer as vendas das empresas durante todo o decorrer do mês de novembro.

Fluxos facilitados e a atração do cliente

Essa tática de vendas é interessante porque facilita o fluxo para o próprio cliente, já que no próprio dia do evento, que seria apenas uma única sexta-feira, os sites podem ficar congestionados com o volume de acessos, bem como é uma maneira de otimizar o processo para a própria empresa, que não fica sobrecarregada para realizar a logística de muitas entregas quando a compra é realizada com antecipação.

Direcione as promoções da Black Friday até o Natal

Além disso, é uma maneira de aumentar as vendas por um período maior, considerando que após o dia da Black Friday é possível realizar alguns eventos abrangendo o período pós Black Friday e a antecipação do Natal. Ou seja, são quase dois meses que o lojista tem para poder atrair o seu cliente de forma eficiente.

Sendo assim, na posição de lojista, é importante que você realize promoções realmente atrativas. Já que o consumidor no momento atual, possui o hábito de pesquisar preços.

Logística, estoque e prazos

Verifique o seu estoque para que não falte o produto promocional e principalmente, planeje a sua área de logística, de modo que cumpra os prazos estabelecidos.

Programas de fidelização do cliente

Além disso, cupons de desconto e outras promoções que objetivam a fidelização do público são boas táticas para elevar as vendas neste período. 

Dessa forma, é importante que você realize o seu evento de antecipação da Black Friday, colocando um banner em seu site oficial e criando um programa de fidelização multicanal. Por exemplo, o cliente pode comprar no site e retirar na loja física ou vice-versa; ou ainda pode receber descontos progressivos de acordo com o volume ou canal de vendas.

Aproveite a retomada das atividades comerciais

Sendo assim, é possível elaborar diversas estratégias ativas para finalizar o cliente e aumentar o fôlego da retomada das atividades, aproveitando o evento Black Friday e a proximidade do Natal. Neste ano, a Black Friday ocorrerá em 26 de novembro.