Enem e Vestibular

ESPM abre período de inscrição do Vestibular 2023

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) iniciou o período de inscrição para o Vestibular 2023. As vagas ofertadas pela ESPM são para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com ingresso no primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com o cronograma, os interessados devem se inscrever até o dia 22 de novembro deste ano. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da instituição.

Ainda conforme o edital, a aplicação das provas será presencialmente e está marada para o dia 27 de novembro. O exame será no período das 10h às 15h. As provas serão compostas por questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas durante o ensino médio.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 1º de dezembro deste ano. Desse modo, os candidatos poderão consultar a lista de convocados para a matrícula em 1ª chamada a partir das 17h.

Seleção via notas do Enem

Além do vestibular tradicional, com a aplicação de provas presenciais, a ESPM vai realizar também um processo seletivo com o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Conforme o edital, as inscrições para essa modalidade poderão ser feitas até o dia 28 de outubro. O cadastro deve ser feito online, por meio do site da ESPM, e exige o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50,00.

Além disso, para concorrer às vagas da ESPM com o desempenho do Enem, é preciso ter  obtido média geral mínima de 580 pontos e nota mínima de 600 pontos em redação, ambas as pontuações precisam ser obtidas na mesma edição do exame. 

Acesse o site da instituição para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM libera resultado final da 3ª etapa do PSC 2022; saiba mais detalhes.