Uma das ideias que conceituam o mercado de nicho é a especialidade do negócio. Ao passo que a empresa entregue para o cliente um valor diferenciado.
Certamente há inúmeras opções de especialidades para empreender dentro de um mercado de nicho. Sendo assim, neste artigo encontrará algumas sugestões de negócio.
Embora atuar vendendo roupas não seja um diferencial, ser especialista é uma opção de empreendimento de nicho. Sendo assim, pode atuar com números de roupas difíceis de achar, sejam grandes ou menores para adultos. Ao passo que tenha estampas que também sejam de acordo com o que esses clientes não costumam encontrar.
Ao passo que pode ainda ser especialista em um tipo de tecido de roupas que são mais difíceis de achar, bem como pode customizar essas peças.
Empreender com sapatos não é novidade, mas atuar no mercado de nicho é bem promissor. Sendo assim, pode ser especialista em um tamanho de sapatos grandes para pessoas altas, bem como sapatos adultos em numerações que não são fáceis de encontrar para pés pequenos. Certamente a procura pelo seu negócio tende a ser alta.
Um único produto ou uma linha de produtos é uma das apostas mais comuns dentro do mercado de nicho.
Isso porque através dessa aposta pode atuar com uma matéria-prima exclusiva, tornando o seu diferencial competitivo atrativo ao cliente.
Sendo assim, pode ter uma linha de hidratantes de café, com um aroma da bebida, por exemplo.
Essa estratégia é usada no ramo da alimentação por sorveterias que criaram sabores competitivos pela ousadia, como sorvete de chiclete ou sorvete de feijão.
Empreender no mercado de nicho requer criatividade e análises.