Dicas de carreiras profissionais que permitem trabalho “home office”

O trabalho home office foi uma das alternativas empregadas por muitas empresas para manter seus funcionários no atual cenário de pandemia, que exigiu o afastamento social. Essa modalidade de trabalho permite ao profissional realizar as atividades de forma remota, exercendo sua função de casa.

Nesse sentido, muitas pessoas têm o desejo de adotar o home office para trabalhar mesmo após o período de pandemia. Apesar de não ser tão fácil organizar uma rotina de trabalho realmente produtiva, os benefícios são muitos, especialmente pela comodidade. 

Por esse motivo, fizemos uma seleção de profissões que são excelentes para prestação de serviço em esquema de trabalho remoto. Confira carreiras profissionais que permitem trabalho “home office”!

Designer gráfico

O profissional de designer gráfico pode trabalhar em diversas áreas e, pelo apelo visual, essa área tem crescido muito nos últimos tempos. A formação para essa área exige conhecimento sobre os programas de produção gráfica, meios de comunicação, marketing semiótica, tipografia etc.

Nesse sentido, o designer gráfico é responsável por criar projetos de comunicação visual, como logotipos e panfletos, podendo, assim, trabalhar de casa e apenas enviar o projeto para seu contratante virtualmente.

Redator

O mercado para redatores também se encontra em uma boa fase, sendo essa profissão excelente para aqueles que gostam de escrever e desejam de ter um trabalho home office

Os redadores são os profissionais que têm a função de redigir textos para sites, para redes sociais, anúncios, banners, newsletters, intranets, e-books etc, sendo comum serem contratados para trabalhar remotamente. Além disso, esses profissionais podem ser contratados para produzir conteúdo sobre quaisquer assuntos.

Assistente virtual

O trabalho home office também é uma possibilidade para aqueles que desejam desempenhar a atividade de assistência virtual. Muitas empresas já trabalham com a terceirização deste serviço.

O assistente virtual é um profissional que pode desempenhar tarefas diversas que estão relacionadas ao mundo corporativo, assim, esse profissional pode atuar de diversas maneiras, como no controle de agenda, contabilidade, compromissos, reuniões, call center, organização de eventos e muito mais.

Tradutor

Os tradutores também encontram muitas possibilidades de trabalho em ambiente virtual. Há sempre pessoas físicas e empresas em busca de profissionais que deem suporte com o conhecimento de uma língua estrangeira, principalmente para a tradução de documentos ou de textos.

Revisor de textos

Nesse mesmo sentido, o ambiente virtual também proporciona ótimas oportunidades para pessoas que possuem formação na área de Letras e desejam prestar serviço de revisão de textos. Muitos sites, blogs, editoras, escritores etc têm interesse neste tipo de serviço e costumam requisitá-lo em esquema de home office.

Gostou da nossa seleção? Comente aqui.
Veja também Dicas: Melhore suas chances de conseguir emprego na quarentena.

https://noticiasconcursos.com.br/dicas/dicas-de-como-lidar-com-o-era-do-home-office/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.