Esaf anula concurso do Ministério do Planejamento 2013

Está anulado. Foi divulgado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de outubro, a anulação do concurso público para 150 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A portaria nº 99 regulamente a anulação, do concurso que foi realizado em 2013.

De acordo com a portaria, a anulação atende a determinação constante no acórdão nº 2162/2015 do Tribunal de Contas da União (TCU). No final do ano de 2013, o TCU determinou a suspensão da seleção por causa dos critérios de avaliação de títulos e experiência profissional. Para o tribunal, o concurso oferta uma pontuação excessiva à experiência profissional na área gerencial.

A portaria ainda informou que o ressarcimento da taxa de inscrição serão divulgadas oportunamente no site da Esaf.

O Concurso

O concurso do Ministério do Planejamento foi realizado em 2013 e ofereceu 150 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental. As oportunidades foram para Brasília. O salário foi de R$ 13.402,37. Os candidatos deveriam ter nível superior em qualquer área de atuação.

Na ocasião foram 9.824 candidatos inscritos, sendo 9.597 de ampla concorrência e 227 para pessoas com deficiência. A relação candidato/vaga média foi de 65,5.

As provas foram aplicadas em 11 de agosto e atualmente a seleção está na fase de avaliação de títulos e experiência profissional.

Comentários estão fechados.