Entrevista de emprego: dicas para a sua postura e narrativa

Confira algumas dicas adaptáveis e objetivas para direcionar a sua postura e a sua narrativa durante a entrevista de emprego!

Para obter sucesso durante a entrevista de emprego é importante que o candidato destaque suas competências, habilidades e resultados de modo orgânico. Além disso, o direcionamento do seu comportamento faz parte de uma postura adequada e objetiva.

Entrevista de emprego: dicas para a sua postura e narrativa

O convite para a entrevista de emprego pode ser uma oportunidade para alcançar seus objetivos profissionais em longo prazo. Sendo assim, a apresentação do candidato é primordial para o devido destaque de suas qualidades.

Durante a entrevista de emprego, é importante contornar situações negativas de forma resolutiva. Sendo assim, apresente soluções para situações negativas e seja resolutivo no que tange a sua experiência profissional.

Adote uma postura participativa

O comportamento do candidato transmite uma mensagem para o profissional que conduz a entrevista de emprego, por isso, adote uma postura participativa de modo orgânico.

É importante para o candidato evitar atrasos; não cruzar os braços; falar de maneira tranquila; manter contato visual com o gestor do processo de recrutamento e seleção.

Além disso, o candidato deve ser assertivo nas suas respostas e não deve deixar objetos no seu colo, entre outros aspectos relevantes para a construção de um perfil profissional resolutivo.

Seja resolutivo ao falar sobre seus pontos fracos

Ao apresentar uma situação que precisa de melhoria, apresente uma solução orgânica. Por exemplo, ao se colocar como uma pessoa tímida, informe que pretende realizar um curso de teatro.

Ou ainda, ao destacar que precisa melhorar o seu conhecimento sobre um sistema específico, destaque que já está realizando cotações para realizar um curso para agregar esse conhecimento.

Destaque suas competências e resultados

Destacar a sua experiência profissional de modo objetivo é muito importante para a devida análise feita pela profissional de seleção.

Por isso, é relevante levar situações que destaquem a sua capacidade de lidar com metas; senso de urgência; gestão de pessoas; relacionamento com o cliente; direcionamento de marketing digital; elaboração de indicadores; gestão de eventos etc.

Conheça a cultura da empresa

Não menos importante, é aconselhável que o candidato conheça o site da empresa e considere a sua cultura de maneira objetiva. Já que o conhecimento sobre a missão, visão e valores da empresa é primordial para que analise os valores envolvidos e a viabilidade da contratação.

Uma vez que é válido ressaltar que essa análise deve ser feita por todos os envolvidos. Além disso, esse conhecimento também pode servir como um direcionamento indireto sobre a sua postura e o seu comportamento durante o processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.