Coworking é uma tendência mundial no mundo dos negócios.
Com a necessidade de redução de custos, empresas criaram o coworking para manter suas atividades, sem muitos gastos e grandes investimentos.
Segundo o Sebrae, a taxa de mortalidade de microempresas antes do segundo ano de vida passa dos 45%.
A estrutura do coworking facilita o trabalho de profissionais autônomos e empresas com poucos funcionários.
Além da economia financeira, essa infraestrutura é muito procurada também devido o aumento de parcerias e networking, pois compartilhando o mesmo local de trabalho com outras empresas, pode ocorrer entre uma conversa e outra um bom negócio.
Como é um lugar compartilhado entre várias pessoas e empresas em uma mesma sala, você tem a chance de conhecer pessoas das mais variadas áreas completamente diferentes da sua.
Com isso, aumentando sua visão perante diversos aspectos relacionados ao seu negócio.
Vivemos uma crise que está levando os empreendedores a inovar e usar sua criatividade para se reinventar, sem precisar encerrar suas atividades, como muitas empresas infelizmente tiveram que fazer.
Mas, às vezes o empreendedor trabalha de casa, tem uma loja virtual, ou somente vende produtos na internet através de outras redes, mas em casa não tem a concentração que precisa para desenvolver seu trabalho.
Para isso, servem os coworkings com o objetivo de que ele se sinta realmente em um escritório e possa dedicar mais do seu tempo somente aos negócios, pois sabemos que trabalhar em casa, às vezes fica impossível separar o pessoal do profissional.
São inúmeras as vantagens, mas umas das principais são:
É um espaço que oferece um conjunto de comodidades semelhantes a um escritório, como:
Sem contar que comparado com um escritório tradicional, os membros de um coworking economizam de 20% a 40% de suas despesas.
É uma ótima opção para empreendedores que estão começando seu negócio, e ainda não tem um espaço físico, mas precisam de um lugar para trabalhar e até mesmo fazer reuniões com futuros clientes e fornecedores.