O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está chegando e como ele muitos estudantes começam a ficar nervosos e ansiosos para fazer a prova. Com isso, eles acabam se esquecendo de alguns pontos que são importantes na hora da prova.
A aplicação do concurso se dará nos dias 21 e 28 de novembro para mais de três milhões de estudantes de todo o país. Assim como na última edição, haverá uma versão impressa e outra digital.
O edital do ENEM possui uma série de itens pessoais considerados obrigatórios, recomendados ou proibidos e muitos estudantes esquecem de verificar essa parte do edital.
Uma dica muito importante é a criação de um ritual de prova, que consiste em separar, na véspera, todo o material necessário para realização do exame, como canetas esferográficas pretas feitas de material transparente, documento de identidade, máscara, lanche e água.
Mas você sabe quais são os itens permitidos dentro do local de provas?
Pensando nisso, o Notícias Concursos fez um levantamento de todos esses objetos para facilitar os participantes.
Lembre-se que esses itens que são proibidos, caso você os leve, devem ficar dentro do envelope porta-objetos que será fornecido pelo aplicador ao ingressar na sala de provas. Você só não pode estar em posse desses objetos enquanto faz o exame.
Uma dica que você pode seguir é ler todo o ENEM e assinalar as questões que têm mais facilidade de resolução.
No primeiro dia de provas, próximo domingo (21), acontecerá a avaliação de linguagens, ciências humanas e redação. Faça a redação primeiro, pois você estará com a cabeça menos agitada com as outras questões.
Curtiu o assunto? Então, deixe seu comentário e aproveite para conferir outras informações sobre ENEM e vestibulares.