Vestibular 2021: Unicamp inicia aplicação de provas da 2ª fase na próxima segunda-feira (8)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) dará início à aplicação de provas da 2ª fase do Vestibular 2021 nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, enquanto o segundo dia de provas será na terça-feira, dia 9. A Unicamp liberou os locais de prova para os candidatos aprovados na 1ª fase no dia 29 de janeiro. 

A aplicação das provas da 2ª fase ocorrerá em 17 cidades de São Paulo. Além disso, a aplicação também ocorrerá em outros cinco estados: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Nos dois dias, os candidatos responderão a provas discursivas. De acordo com o edital, parte das questões será comum a todos os candidatos e outra será diferente, estando de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção. Os candidatos terão cinco horas para responder as provas.

A lista de aprovados para a 2ª fase do processo seletivo foi divulgada no dia 21 e as notas estão disponíveis para consulta. De acordo com o divulgado, 115.470 candidatos farão a 2ª fase. A Unicamp está oferecendo 3.237 vagas em 69 cursos de graduação com ingresso em 2021. A universidade recebeu 77,6 mil inscrições e tem recorde de inscrições de estudantes oriundos da rede pública de ensino.

Devido à pandemia da covid-19, a Unicamp reduziu a ocupação das salas, aumentou o número de locais para a aplicação das provas e estabeleceu como obrigatório o uso da máscara. O edital estabelece ainda outras medidas de proteção. Desse modo, os candidatos que desrespeitarem o protocolo conta a covid-19 podem ser eliminados. 

Clique aqui para conferir mais detalhes do Vestibular 2021 da Unicamp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre MEC abre 93 mil vagas para o Fies em 2021. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.