Vestibular 2021: Unesp anuncia alteração no período de inscrição

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou na manhã desta segunda-feira (24) uma nova data para o período de inscrição do Vestibular 2021.

Desse modo, pelas novas datas, o período para realização da inscrição vai do dia 1º de outubro ao dia 27 de novembro e é exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp.

A aplicação das provas também tem novas datas. Em anúncio, a Vunesp afirmou, que em decorrência do cenário de Covid-19, foi necessário adiar as datas da primeira fase e também da segunda. Assim, a primeira fase será em 30 e 31 de janeiro, enquanto a segunda fase será em 28 de fevereiro.

Quanto à taxa de inscrição, a Vunesp afirmou que em breve sairão as informações sobre pedidos de isenção e redução da taxa.

Outra mudança cuja motivação foi o cenário de pandemia foi a de realizar a primeira fase em dois dias, em vez de repetir o modelo de dia único na primeira fase comum nos anos anteriores. A decisão é da Pró-Reitoria de Graduação da Unesp (Prograd) em conjunto com a Vunesp.

Apesar da divisão em dois dias, cada candidato só fará prova em um dia, pois a divisão é por área. Desse modo, de acordo com Antônio Nivaldo Hespanol, diretor-presidente da Vunesp, na primeira fase haverá duas provas de conhecimentos gerais, com o mesmo nível de exigência, aplicadas em dias diferentes. Uma das provas será para candidatos da área de Biológicas, enquanto a outra será para os candidatos das áreas de Exatas e de Humanas.

Conforme as informações da Vunesp, o número de vagas para ingresso em 2021 é de 7.630.  Além disso, a previsão para a divulgação do resultado final do Vestibular Unesp 2021 é dia 19 de março de 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.