Vestibular 2020/2: UFSC divulga edital do Processo Seletivo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou ontem, quarta-feira (23), edital referente ao Processo Seletivo do segundo semestre de 2020.

De acordo com o edital, as vagas do processo são para o curso de medicina e há vagas remanescentes do Vestibular 2020 de outros cursos. As vagas de medicina são no campus de Araranguá, no Sul do estado.

A seleção vai levar em conta a média obtida pelo candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), assim, os candidatos poderão escolher entre as notas dos anos de 2017, 2018 ou 2019.

Sobre as inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via internet, no site da UFSC. Já o prazo para realizar a inscrição se inicia em 13 de outubro e vai até o dia 27 do mesmo mês.

A confirmação de inscrição será divulgada a partir do dia 17 de novembro, enquanto o resultado está previsto para o dia 14 de dezembro.

Ainda de acordo com o edital, poderão inscrever-se no Processo Seletivo candidatos oriundos de qualquer percurso escolar, que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data de matrícula na UFSC, e que tenham participado de pelo menos uma das edições do ENEM realizadas em 2017 ou 2018 ou 2019 e obtido a pontuação mínima.

Nesse sentido, a pontuação mínima especificada no edital é de:

  • I – 200 pontos na disciplina de redação; e
  • II – pontuação correspondente à nota mínima do ENEM, acrescida de 10%, em cada uma das seguintes disciplinas: Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens e códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Saiba o que fazer para manter o foco na hora dos estudos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.