Vestibular 2020/2: Inscrições para Medicina na USCS encerram hoje

Universidade Municipal de São Caetano do Sul aceitará notas no Enem de 2015 a 2019 para seleção dos candidatos.

Muitas universidades brasileiras mudaram sua forma de avaliação clássica de vestibular em decorrência da pandemia, uma delas é a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), cujas inscrições para o vestibular de medicina vão até hoje (12/07).

As inscrições para o Vestibular 2020/2 de Medicina encerram neste domingo e apresenta mudanças!

A  USC comumente realiza a seleção de estudantes para o curso de Medicina através da aplicação de provas, contudo, a universidade decidiu pelo cancelamento da seletiva por meio de provas para o segundo semestre de 2020.

A decisão foi tomada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, para evitar o risco de contágio. Nesse sentido, serão aceitas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção dos alunos.

Sobre a seletiva

Para realizar a inscrição os candidatos devem pagar taxa no valor de R$ 120, e as inscrições só podem ser realizadas no site da instituição.

Segundo edital publicado pela universidade, há 60 vagas para o curso de Medicina no Campus Centro da USCS, em período integral.

Com o cancelamento da aplicação de provas, a seleção será realizada a partir das notas do Enem. Assim, para o vestibular de Medicina, os estudantes poderão utilizar até hoje a nota de uma das edições do Enem ocorridas entre os anos 2015 e 2019.

Clique aqui para se inscrever.

Resultados e matrícula

Segundo calendário da USCS, os resultados do vestibular de Medicina serão divulgado no dia 16 de julho, a partir das 15h. Já as matrículas deverão ser feitas nos dias 20 e 21 de julho, entre as 14h e 20h.

Pandemia e vestibulares

Outras instituições também realizaram mudanças em seus processos seletivos em decorrência das restrições impostas pela pandemia do COVID-19. Enquanto algumas passaram a admitir notas do Enem, outras utilizarão o histórico escolar dos estudantes.

Nesse sentido, a UNICAMP decidiu por dividir a aplicação das provas do vestibular 2021 em dois dias, além de aumentar os locais para a realização das provas. Além disso, a universidade decidiu pela diminuição do número de questões e do tempo de realização das provas.

E aí? Gostou deste texto? Deixe aqui seu comentário!

Saiba mais em Vestibular 2021: Unicamp define novas datas para provas.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.