USP disponibiliza aulas completas de 27 disciplinas no YouTube

A Universidade de São Paulo (USP), possui um dos vestibulares mais concorridos do país. Assim, todos os anos milhares de estudantes disputam uma vaga nos mais de 300 cursos oferecidos.

Agora, é possível acessar as aulas na íntegra sem sair de casa pois a USP disponibilizou mais de 27 cursos de graduação e pós graduação, no canal da instituição no YouTube. São cerca de 1000 vídeos com o conteúdo de disciplinas como economia, matemática, astronomia, cálculo, teoria geral do direito penal etc.

Além disso, é possível também visualizar laboratórios, seminários e palestras. As aulas gravadas foram ministradas pelos próprios professores da casa. Para acessá-las basta ir até o Canal USP e buscar pela disciplina de seu interesse.

Lista com alguns dos cursos disponíveis

Matemática FInanceira e Introdução a Finanças: Nessa disciplina, o Prof. Dr. Adriano Azevedo Filho explica tudo sobre capitalização, cálculo e taxa de juros, por exemplo.

Economia Monetária: Por meio de cerca de 75  aulas em vídeos, o professor João Sayad palestra sobre inflação, crise econômica, recessão e muito mais.

Teoria Geral do Direito Penal: Esta é uma das disciplinas obrigatórias do para aqueles que cursam Direito na USP. Nesse sentido, as aulas ajudam você a ter acesso a diferentes discussões sobre teoria do delito, princípios da lei penal e outros.

Estudos comparados de Literatura de Língua Portuguesa I: Através desse curso da professora Fabiana Buitor Carelli, você aprenderá sobre os fundamentos da literatura comparada e um pouco da história da língua portuguesa no Brasil. Desse modo, as aulas podem ser ótimas para aqueles que estão se preparando para o curso de Letras.

O conflito Israel – Palestina: Essa matéria ministrada pelo professor Peter Robert Demant, vai abordar em 54 vídeos os principais acontecimentos que desencadearam e que reverberam o conflito no Oriente Médio. Este pode ser um tema muito relevante para o Enem, por exemplo.

História do Brasil Colonial I e II: Essa disciplina discute temas profundos sobre a construção do Brasil como nação e seu fatos históricos marcantes. No primeiro módulo são 29 vídeos das aulas do professor João Garrido Pimenta. As aulas são perfeitas para os amantes de história e, além disso, podem ser proveitosas para vestibulandos.

Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver mais dicas.
Leia também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.