Unip-Objetivo promove live com conteúdos para o Enem

No próximo dia 20 de janeiro, o grupo Unip-Objetivo realizará live com uma série de atividades online e gratuitas para quem quiser se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Lembrando que as provas acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro, mas o estudante pode aproveitar o evento online para conferir conteúdos importantes.

O programa começa às 7h e durará até a meia-noite do dia 20.
De acordo com a organização da live, vai abranger um simulado, essencial para quem deseja definir uma estratégia para seguir no dia do Enem. Além disso, haverá palestras específicas para as áreas do conhecimento cobradas no exame:
  • ciências humanas e suas tecnologias;
  • ciências da natureza e suas tecnologias;
  • linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • matemática e suas tecnologias.
Nos intervalos, há outras dicas rápidas, de no máximo cinco minutos, acerca do controle de ansiedade, tensões musculares, assim como alongamentos ideais para os candidatos.
O evento recebeu o nome “E Nem Diga que Você Não Viu!” e, apesar de gratuito, requer que o participante faça sua inscrição prévia a partir desse link aqui.
No dia 15, às 21h, há ainda uma palestra sobre como o Enem cobra os temas de atualidades com o professor Tom Carvalho, mestre em Educação Ambiental e geógrafo pela USP.

Veja a programação do Unip-Objetivo

Confira abaixo todas as atividades apresentadas no dia 20 de janeiro pela live da Unip-Objetivo:
  • Simulado: Das 7h à meia-noite. O gabarito sai na hora
  • Palestra (14h10): A matemática no Enem: dicas e potencialidades, com professor Marcelo da Silva Melo (Prof. Guará), do Curso Objetivo.
  • Palestra (15h): Física no Enem: panorama e postura, com professor Thomas Haupt, do Curso e Colégio Objetivo.
  • Palestra (16h): Quer mandar bem em química no Enem?, com professor Nabil Rizeg Saba (professor Soró), do Curso e Colégio Objetivo.
  • Palestra (17h): Tendências da biologia nas ciências da natureza: um percurso em conteúdos e dicas para as grandes provas, com professora Mônica Segantini Bertoldo, do Curso e Colégio Objetivo.

Gostou de conhecer o evento?

Não deixe de conferir também – Inep divulgará nesta sexta-feira (15) os locais de prova do Enem Digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.