Unicamp divulga 2ª chamada da seleção Vagas Olímpicas 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta, dia 10 de fevereiro, a 2ª chamada do processo seletivo de Vagas Olímpicas de 2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir o resultado por meio do site da Comvest. Clique aqui para acessar. Ao todo, a universidade selecionou 23 candidatos na 2ª chamada.

A 1ª chamada ficou disponível no dia 28 de janeiro e teve 101 candidatos selecionados. A Unicamp esclareceu que os aprovados para a 2ª opção de curso devem realizar a matrícula virtual e optar ou não para que haja remanejamento para possível vaga na 1ª opção. De acordo com a Comvest, comissão responsável pelo vestibular, os selecionados devem realizar a matrícula on-line dos aprovados em segunda chamada na próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro.

Ao todo, a oferta da seleção de Vagas Olímpicas 2021 é de 116 vagas em 29 cursos de graduação. Segundo a Unicamp, a seletiva recebeu 467 inscrições. No entanto, não houve aprovados para algumas vagas, de modo que a universidade prevê até cinco chamadas para a seleção das Vagas Olímpicas de 2021.

Sobre a seleção de Vagas Olímpicas

Puderam realizar inscrição sem pagar taxa os alunos de escolas públicas e privadas que são medalhistas ou obtiveram um bom resultado em competições de nível médio, como as olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, dentre outras.

Os candidatos puderam usar os resultados de competições realizadas entre os anos de 2018 e 2020. Ainda de acordo com o edital, cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos. Já a pontuação foi atribuída de acordo com cada premiação, ou seja, de acordo com o tipo de medalha, se de bronze, prata ou ouro, e com o tipo de olimpíada.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.