Unicamp: Abertas inscrições para vagas remanescentes 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou nesta semana a abertura do período de inscrição para vagas remanescentes de 2021. De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), as inscrições podem ser feitas entre 1º e 20 de outubro.

Desse modo, os interessados podem, a partir de hoje, realizar a inscrição. Para isso, os candidatos devem acessar o portal da Comvest, pois o processo é exclusivamente on-line.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 180.

Segundo o edital, podem se inscrever os alunos matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente do atual e alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

Ainda de acordo com o edital, ao todo, são ofertadas 505 vagas em diversos cursos. O resultado com os nomes daqueles que devem realizar a matrícula deve sair nos meses de fevereiro e março de 2021.

Sobre as provas

O processo conta com duas fases e uma terceira que é apenas para os candidatos a cursos que exigem habilidades específicas, como Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música, por exemplo.

Desse modo, as fases são de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase contará com uma prova para leitura e interpretação de textos, com 10 questões. Já a segunda fase trará uma prova com questões de conhecimentos específicos, relativos às grandes áreas de conhecimento e análise de currículo.

Principais datas 

A Comvest divulgou ainda o calendário completo do processo. Sendo assim, apresentamos as datas de realização das provas:

  • 23 a 27 de novembro de 2020: provas de habilidades especificas de Música;
  • 13 de dezembro de 2020: realização das provas de leitura e conhecimentos específicos;
  • 11 e 12 de fevereiro de 2021: provas de habilidades específicas (junto com o Vestibular Unicamp 2021).

Você pode acessar o calendário completo no site da Comvest. Clique aqui.

Confira mais detalhes do processo no edital da Comvest.

Fonte: Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.