Unesp: Termina hoje o período de inscrição da Seletiva Olimpíadas Científicas 2021

Chega ao fim nesta sexta-feira (19) o período de inscrição para o Processo Seletivo de Olimpíadas Científicas 2021 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site da Vunesp. Clique aqui para acessar.

Ainda de acordo com o edital, podem se inscrever os estudantes premiados em Olimpíadas de Conhecimento e Competições Científicas ou modalidades similares (sejam regionais, nacionais, iberoamericanas ou internacionais). Além disso, o candidato deve ter certificado de conclusão do ensino médio ou estar prestes a concluir. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso, para isso, terá que especificar a 1ª e a 2ª opção.

Ao realizar a inscrição, é preciso anexar os documentos que comprovem a sua premiação, bem como o histórico escolar do ensino médio. O candidato só poderá usar a nota de uma competição para cada opção de curso. As notas serão atribuídas de acordo com tabela de peso divulgada em edital. Nesse sentido, a classificação dos candidatos deve levar em conta o peso atribuído para cada tipo de competição e de medalha (bronze, prata ou ouro). Já o critério de desempate é a idade mais elevada.

Ao todo, a oferta da Unesp para a seleção de Olimpíadas Científicas 2021 é de 195 vagas, em 30 cursos de graduação. Desse modo, 36 vagas são da área de Biológicas, 131 em Exatas e 28 em Humanidades.

De acordo com a Vunesp, a divulgação da pontuação obtida pelos candidatos será feita no dia 10 de março. Já a primeira chamada está prevista para o dia 19 do mesmo mês. Confira mais informações no site da Vunesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.