Unemat: Termina hoje o período de inscrição do Vestibular 2021/1 para cursos EaD

Termina neste domingo, dia 14 de fevereiro, o período de inscrição para o Vestibular 2021 do primeiro semestre para cursos na modalidade de educação a distância (EaD) da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). Conforme estabelecido no edital, a taxa de inscrição é no valor de de R$ 60. O edital estabelece ainda que as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do Portal do Candidato. Clique aqui para acessar.

O Vestibular 2021/1 para cursos EaD contará com a avaliação de candidatos a partir da análise de uma carta de intenção. Os candidatos podem encontrar as orientações sobre o texto no edital do processo seletivo. De acordo com a Unemat, a carta deve ser concisa, objetiva e clara.

A universidade está ofertando mil vagas em sete cursos de EaD. Os cursos têm apoio em polos presenciais em 25 cidades do Mato Grosso. Conforme o edital, parte das oportunidades é para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com oportunidades para cotistas negros, indígenas e pessoas com deficiência. Para os cursos de licenciatura, há ainda cotas específicas para professores da rede pública que não tenham formação inicial ou diferente da área de atuação.

O resultado preliminar é esperado para o dia 11 de março. Assim, os candidatos têm os dias 12 e 13 para entrar com recurso. Já o resultado final está previsto para o dia 22 de março. A 1ª chamada será feita em 25 de março, enquanto outras convocações serão realizadas em 8, 20 e 30 de abril; 10 e 19 de maio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário.

Veja Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.