Uncisal adere o SiSU para ingresso em 2021 e não terá vestibular próprio

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) informou que irá aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para realizar a seleção de novos alunos em 2021. Desse modo, a universidade decidiu que não terá vestibular próprio para o ano letivo de 2021.

A seleção de alunos será feita, então, a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, que é usada para a classificação de candidatos no SiSU.

De acordo com a assessoria de comunicação da Uncisal, essa será a primeira vez que a instituição utilizará apenas as notas do Enem como forma de seleção. A prova tradicional, como acontecia nos anos anteriores, sofreu cancelamento devido à pandemia da covid-19. Assim, a decisão da Uncisal considera os riscos da aplicação de provas de um processo seletivo próprio em meio à pandemia.

Conforme a Uncisal, o número de vagas e a distribuição por ações afirmativas serão os mesmos dos anos anteriores. Assim, a universidade ainda deve informar as datas de inscrições e o número de vagas para ingresso em 2021.

A aplicação das provas da versão impressa do Enem 2020 será nos dias17 e 24 de janeiro. Já o Enem Digital deve acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já as provas do Enem PPL 2020 estão marcadas para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. Desse modo, os resultados do Enem 2020 estão previstos para março. Assim, de acordo com informações do Ministério da Educação, o SiSU 2021.1 deve ser aberto em abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.