UnB abre período de inscrições do PAS 2020

O período de inscrição para o Programa Avaliação Seriada (PAS) 2020 da Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta segunda-feira (11). De acordo com o edital, o prazo termina no dia 29 de janeiro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da Cebraspe, responsável por realizar o processo seletivo. Clique aqui para acessar.

Os interessados em solicitar isenção da taxa deverão enviar a solicitação no mesmo período das inscrições. O benefício é concedido aos candidatos inscritos no CadÚnico ou alunos de escolas públicas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo, desde que possuam pelo menos 75% de frequência nas aulas. O resultado preliminar dos pedidos ficará disponível para consulta individual no dia 8 de fevereiro, enquanto o resultado final está previsto para o dia 19 de fevereiro, após a análise dos recursos.

Ao todo, a UnB está oferecendo 4.232 vagas aos aprovados no PAS 3 de 2020 em cursos de graduação. Parte das vagas (2.112) são para o ingresso de estudantes ainda no primeiro semestre de 2021. As demais vagas são para o segundo semestre do ano.

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com o nível de cada fase. Conforme o edital, a aplicação das provas do PAS 3 serão no dia 7 de março. As provas do PAS 1 e 2 terão aplicação no dia 23 de março

O resultado com os aprovados na última etapa e a liberação do boletim de desempenho no PAS 1 e 2 estão previstos para o dia 7 de maio. Confira mais detalhes no edital do PAS 2020.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.