UFU encerra hoje período de inscrições do Vestibular 2021 para cursos EaD

O período de inscrição do Vestibular 2021 para cursos de ensino a distância (EaD) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) chega ao fim às 16h desta quinta-feira, dia 25 de fevereiro. De acordo com o edital do processo seletivo, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal de Seleção da universidade.

Ainda conforme o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 117. No entanto, os estudantes de baixa renda inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) puderam solicitar a isenção da taxa. A UFU já divulgou o resultado dos pedidos do benefício. Clique aqui para acessar.

O Vestibular 2021 para cursos EaD não terá aplicação de provas presenciais. A universidade irá selecionar alunos por meio do histórico escolar, a partir das notas obtidas pelo estudante na 3ª série do Ensino Médio. Além disso, a seleção contará com uma prova de redação, a ser realizada virtualmente. De acordo com o cronograma da seleção, a aplicação da prova de redação está prevista para o dia 14 de março, no horário das 14h às 15h.

Ao todo, a oferta da UFU para a seletiva é de 230 vagas para cursos de graduação EaD. A seleção será feita de acordo com a Lei de Cotas, com 115 vagas para os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino (com porcentagem reservada para pretos/pardos e indígenas e/ou alunos de baixa renda) e pessoas com deficiência. 

Ainda conforme estabelecido no edital, a UFU irá divulgar o resultado da seleção no dia 7 de abril, a partir das 16h. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o Vestibular 2021 para cursos EaD.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Educação: Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.