UFT divulga oferta de vagas para o Sisu 2021 do primeiro semestre

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou o número de vagas ofertadas para a seleção de novos alunos por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2021. Ao todo, a UFT irá ofertar 947 vagas em cursos de graduação.

A seleção deve ser feita de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012), de modo que há reserva de metade das vagas para candidatos oriundos de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, a universidade reserva 100 vagas para candidatos indígenas e quilombolas. Há ainda reserva de vagas para a seleção por Ações Afirmativas, conforme estabelecido no termo de adesão ao Sisu 2021/1.

De acordo com calendário do Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição no Sisu 2021.1 vai do dia 6 ao dia 9 de abril. O Sisu 2021 usará as notas da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, para realizar a inscrição, o estudante deve ter feito as provas do Enem 2020. No entanto, não podem participar do Sisu os estudantes que realizaram o Enem na condição de “treineiros”.

Para concorrer às vagas ofertadas pela UFT, o estudante ainda deve conferir se obteve a nota mínima na redação do Enem que é exigida pelo curso ao qual deseja concorrer. As notas e pesos para as provas variam de acordo com a área do conhecimento.

Os candidatos não aprovados na lista regular do Sisu 2021/1 que tiverem interesse em participar da lista de espera devem indicar interesse na vaga também pelo Site da UFT. O resultado do Sisu 2021/1 está previsto para o dia 13 de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFES divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.