UFSM divulga resultado do Vestibular 2020 para cursos EaD

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul, divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado preliminar do Vestibular 2020 para cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Em decorrência do contexto de pandemia da covid-19, a UFSM optou por aplicar as provas de seleção on-line. Desse modo, a prova ocorreu de forma remota no dia 25 de outubro.

Recursos e demais informações

De acordo com o edital, os candidatos não contemplados dispõem de 48h desde a divulgação dos resultados para enviar os recursos. Os recursos devem ser enviados para o seguinte endereço de e-mail: falecom@coperves.ufms.br. Além disso, os candidatos devem preencher formulário de recurso disponibilizado no site da universidade, clique aqui para acessar.

Ao todo, a oferta de vagas do Vestibular 2020 para os cursos EaD é de 750 oportunidades. Conforme indica o edital do processo seletivo, as vagas são para os seguintes curso de graduação:

  • Licenciatura em Computação;
  • Educação Especial;
  • Física;
  • Letras com Espanhol;
  • Letras/Português.

O preenchimento das vagas deve ocorrer de acordo com a Lei de Cotas e com as políticas da UFSM, de modo que metade das vagas são para os alunos cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

Além disso, há ainda a reserva de vagas para professores da rede pública de ensino que estejam em atuação e anda não possuam formação superior. A UFSM ainda não divulgou a data em que deve sair o resultado final da seleção. Clique aqui para conferir o resultado preliminar.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Senado aprova PL que ampliará acesso à internet nas escolas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.