UFSCar abre seleção para Segunda Licenciatura em Educação Especial

A Universidade Federa de São Carlos (UFSCar) abriu o período de inscrição para ingresso na Segunda Licenciatura em Educação Especial. O ingresso de alunos será em 2021. A universidade receberá inscrições até o dia 31 de janeiro.

De acordo com edital, a seleção é para curso de graduação voltado aos profissionais da Educação que estão em pleno exercício de suas funções. Desse modo, são requisitos para candidatura: possuir diploma de licenciatura em qualquer área e comprovar vínculo ativo como professor de Educação Básica da rede pública de ensino.

A oferta do processo seletivo é de 600 vagas distribuídas, em 18 polos presenciais (Apiaí, Araraquara, Barueri, Bragança Paulista, Franca, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jaú, Matão, Santana de Parnaíba, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Serrana, Tarumã e Votorantim).

Ainda de acordo com edital, metade das vagas estão reservadas para os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas da rede pública. Dessa metade, há um número de vagas para os candidatos que se autodeclaram negros, pardos ou indígenas, para pessoas com deficiência e para quem tiver renda per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos.

Inscrições

O período de inscrições se inicia nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, e segue aberto até o dia 31 de janeiro. Os interessados devem efetuar o cadastro por meio do site da UFSCar. Clique aqui para acessar. Conforme estabelecido pela UFSCar em edital, a taxa de inscrição é no valor de  R$ 85,00. A divulgação da 1ª chamada está prevista para o dia 9 de março de 2021, também de acordo edital.

Clique aqui para conferir mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.